Armas não Letais II

Requizito:
Ter concluído o curso de extensão em equipamentos não letais-I - CENL-I         

Objetivo: 
Dotar o aluno de conhecimentos gerais e técnicas relativas ao emprego de munições não letais de calibre 12, granadas de mão fumígenas e lacrimogêneas e máscara contra gases, bem como o emprego e uso da força de maneira escalonada, com o auxílio da armas não letais, no desempenho das atividades de transporte de valores e escolta armada.

Método:
O curso funcionará de acordo com as prescrições contidas neste currículo e será executado em uma única fase, voltada para o preparo profissional do aluno, através de trabalhos essencialmente práticos e objetivos, com o mínimo de teoria, a fim de que o aluno aprenda fazendo.

Carga horária:
A carga horária total do curso será de 20 h/a. 

Distribuição de Tempo:
Horário: 
Sábado: 08:00 ás 12:00 / 14:00 ás 18:00
Domingo: 08:00 ás 12:00 
Durante: 02 dias

Referência:
Anexo IX, da Portaria MJ/DPF Nº 3233, de 10 de dezembro de 2012

Composição das Turmas:
As turmas serão compostas de no Mínimo 15 e máximo 45 alunos.

Frequência:
A frequência é obrigatória a todas as atividades programadas para os alunos. Somente será submetido à avaliação final o candidato que obtiver frequência de 90 % da carga horária em cada disciplina.Será desligado do curso o aluno que ultrapassar o limite de faltas previsto no plano de curso, podendo aproveitar as disciplinas já concluídas em curso subsequente, desde que iniciado dentro do prazo máximo de 3 meses da conclusão do curso anterior. 

Avaliação:
Ao final das disciplinas teóricas será realizada uma avaliação de aprendizagem (prova objetiva) em cada qual, sendo considerado aprovado o aluno que obtiver um mínimo de 6 pontos num máximo de 10 pontos.